top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Últimos dias para efetivação de matrícula das escolas da Rede Estadual


Créditos: Kleyvson Santos

Reta final para a efetivação de matrícula das escolas da Rede Estadual. É que encerra nesta sexta-feira (15) o prazo para confirmação dos dados informados no cadastro online. Os estudantes devem apresentar as documentações solicitadas diretamente nas escolas. As vagas não confirmadas retornarão para o sistema de cadastro (www.matricularapida.pe.gov.br) e poderão ser preenchidas entre os dias 18 e 22 de janeiro para os retardatários. As aulas têm início no dia 4 de fevereiro.


Estudantes menores de 18 anos devem apresentar a documentação acompanhados dos seus respectivos responsáveis. Para a efetivação da matrícula é necessário apresentar o número da inscrição do Cadastro de Matrícula 2021; cópia da certidão de nascimento; histórico escolar original ou declaração original da última escola em que estudou; comprovante de residência com CEP; cópia de vacinação, comprovante de tipo sanguíneo e fator RH; e foto 3x4 recente, sempre das 8h às 17h na unidade de ensino selecionada.


As escolas dos municípios jurisdicionados à Gerência Regional de Educação Agreste Centro Norte, em Caruaru, estão contando com um processo de cadastro diferente dos demais municípios do Estado, pois foram selecionadas para integrar um projeto piloto de matrícula totalmente informatizado através do site www.minhamatricula.pe.gov.br. Saiba mais clicando aqui.


Número de vagas - Para 2021 foram ofertadas 161.636 vagas para estudantes novatos, das quais 95.590 já foram preenchidas por crianças e jovens oriundos das redes municipais em processo realizado ao longo do segundo semestre de 2020. Portanto, nesta etapa estão sendo ofertadas 66.046 vagas. Do total de vagas disponíveis para 2021, 24.294 são para o Ensino Fundamental (Anos Finais) e 41.752 para o Ensino Médio. Está inclusa nestas vagas a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

0 comentário
bottom of page