top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Campus Salgueiro do IFSertãoPE oferta 30 vagas no novo curso de Engenharia Civil através do Sisu 2024

Estudantes que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em 2023 podem concorrer a uma cadeira no mais novo curso superior do Campus Salgueiro do IFSertãoPE: Engenharia Civil. A unidade disponibilizou 30 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os interessados podem se inscrever desta segunda-feira, 22, até quinta, 25, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. O resultado da chamada regular e segunda entrada será divulgado no dia 30 deste mês. Trata-se do primeiro curso de Engenharia Civil da região em uma instituição pública federal.


Das vagas disponibilizadas no novo curso, 14 são para ampla concorrência; seis para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, de baixa renda, que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas; cinco para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, independente de renda; duas para pessoas com deficiência (PCD); uma para candidatos autodeclarados quilombolas, com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo; uma para candidatos de baixa renda, que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas e uma para candidatos que cursaram o Ensino Médio em escolas públicas, independente de renda.


Além desse curso, o Campus Salgueiro também oferta pelo Sisu 60 vagas na graduação de Sistemas para Internet; 60 para Tecnologia em Alimentos e 60 na Licenciatura em Física.

0 comentário
bottom of page