top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Ônibus escolar de Serrita sofre autuações por irregularidades


Um ônibus de transporte escolar de Serrita, está enfrentando uma série de autuações por diversas irregularidades, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Além disso, o motorista responsável pelo veículo foi submetido a um Termo de Compromisso de Utilização (TCU) após ser flagrado pela PRF na BR -232, em Salgueiro, sem o curso de transporte escolar obrigatório.


Segundo informações apuradas pelo nosso parceiro, Blogueiro e repórter policial Francisco Brito, o incidente ocorreu na noite de ontem (18), na BR-232, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, quando agentes da PRF conduziram uma operação de fiscalização de transporte escolar. Durante a abordagem ao ônibus de Serrita, foram encontradas diversas irregularidades.


De acordo com o inspetor da PRF, "a segurança dos estudantes é uma prioridade, e não podemos tolerar veículos que não atendam aos requisitos mínimos de segurança e regulamentação". O ônibus foi impedido de continuar seu trajeto até que o motorista adequado conduzisse o veículo.


Além das autuações referentes ao veículo, o motorista do ônibus foi submetido a um Termo de Compromisso de Utilização (TCU) por não possuir o curso obrigatório de transporte escolar. Esse curso é fundamental para garantir que os condutores estejam preparados para lidar com situações específicas relacionadas ao transporte de estudantes.


A Secretaria de Educação de Serrita foi notificada sobre o ocorrido.

0 comentário
bottom of page