top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Prefeito de Serrita é acusado de beneficiar primo em licitação datada de 2022


Prefeito de Serrita é acusado de beneficiar primo em licitação datada de 2022


Surgiu mais uma denúncia contra o prefeito de Serrita, Aleudo Benedito, com fortes indícios de corrupção. Uma fonte entrou em contato com a TV Sol, informando que o gestor da “Capital do Vaqueiro” teria beneficiado um primo em uma licitação datada de 2022.


O denunciante diz que, segundo dados do TCE-PE, o parente de Aleudo venceu uma licitação para fornecimento de leite in natura durante três meses, com contrato no valor global de quase R$ 300 mil.


O contrato chama atenção porque estabelece que deveriam ser fornecidos 127 mil litros de leites nos três meses, ou seja, mais de mil litros de leite por dia. Fato curioso é um produtor do Sertão vender sozinho essa quantidade do produto.


Ainda de acordo com a denúncia, a irregularidade se comprova em uma imagem vazada nas redes sociais, que mostra o primo do prefeito entregando uma média 140 litros por dia. Fora isso, o vencedor da licitação recebeu R$ 401.133 do município em 2021, mas não existe no portal da prefeitura, qualquer formalização de contrato para esse pagamento.


Com os fortes indícios de corrupção e fraude, os órgãos de controle e fiscalização foram acionados pela Fundação Padre João Câncio para apurar as informações.

0 comentário
bottom of page