top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

UPE aprova a implantação de dois campi nos municípios de Surubim e Ouricuri


Agora é realidade. O Conselho Universitário (CONSUN) da Universidade de Pernambuco aprovou, nesta quinta-feira (31), a abertura de dois novos campi nos municípios de Surubim e Ouricuri. A implantação das unidades vai demandar cerca de R$ 4 milhões em aportes públicos.


O campus Surubim ofertará dois cursos de Bacharelado em Sistemas de Informação e Engenharia de Software, cada um com 30 vagas. O bacharelado em Engenharia de Software tem o objetivo de formar profissionais para projetar e guiar o desenvolvimento de programas, aplicativos e sistemas. Já o bacharelado em Sistemas de Informação, tem a finalidade de formar profissionais para atuação em planejamento, análise, utilização e avaliação de modernas tecnologias de informação aplicadas às áreas administrativas e industriais, em organizações públicas e privadas.


O curso de bacharelado em Enfermagem será ofertado no Campus Ouricuri, em regime integral, com 30 vagas por ano. O curso prepara o bacharel em enfermagem para atuar no exercício da profissão, nas áreas do cuidado individual e coletivo, promovendo a integralidade da assistência, pesquisa, educação, gestão e organização dos serviços de saúde.


“Esse é um sonho antigo nosso. As duas cidades estão localizadas em regiões com grande potencial econômico. Portanto, estamos cumprindo o nosso compromisso que é a interiorização da Universidade. É através da Educação que vidas são transformadas e sonhos realizados. Muitos jovens terão a possibilidade de cursar um ensino superior gratuito e de qualidade. Destaco também a parceria com o Estado em viabilizar esses dois projetos, destaca o reitor da UPE, Pedro Falcão.

0 comentário
bottom of page