top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

SENAI-PE forma mais de 1000 novos técnicos em 2021


Em uma noite voltada à celebração da educação, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Pernambuco (SENAI-PE) entregou, nesta segunda-feira (06), mais de 1000 novos profissionais à indústria pernambucana. Realizada de forma virtual e transmitida pelo YouTube da instituição, a solenidade marcou o encerramento de mais de 30 turmas das escolas do Recife (Areias e Santo Amaro), Cabo de Santo Agostinho, Paulista, Ipojuca, Jaboatão, Caruaru, Petrolina e Araripina.

Em 2021, a instituição formou jovens em 17 cursos técnicos distintos, todos com teoria e prática focadas na atuação para o setor industrial. Diretora Regional do SENAI-PE, Camila Barreto destacou a importância da qualificação tanto para a vida profissional dos alunos quanto para o setor produtivo, apontando que a preferência que as indústrias têm pelos técnicos formados pela instituição. "Vocês são o presente e o futuro da nossa indústria e tenho certeza de que farão o melhor para que ela cresça cada vez mais forte, competitiva e sustentável", reforçou.

Representando todos os formandos, o orador das turmas, Davi Augusto do Nascimento, técnico em Eletromecânica pelo SENAI Petrolina, lembrou dos desafios vivenciados devido à pandemia da Covid-19. "Não foi fácil aceitar, tivemos dúvidas, receios, mas acima de tudo coragem. Hoje, eu digo ao mercado de trabalho: prepare-se para receber a melhor safra de técnicos dos últimos tempos", comemorou.

O evento contou, ainda, com a participação da diretora de Educação do SENAI-PE, Carla Abigail; do superintendente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) e do Instituto Euvaldo Lodi de Pernambuco (IEL-PE), Israel Erlich, paraninfo das turmas; e do gerente de Regulatory Compliance da Stellantis, Leonardo Amaral, escolhido como patrono. “Vamos precisar, cada vez mais, de técnicos gabaritados, de especialistas, para apoiar a indústria na grande transformação que vai acontecer daqui para frente. Vocês são a força motriz que tem o poder de impulsionar a indústria do futuro”, reforçou.

0 comentário
bottom of page