top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Resumo das falas dos vereadores na sessão ordinária desta quarta-feira (17)

Atualizado: 18 de mar. de 2021


A Câmara Municipal de Vereadores de Salgueiro realizou nesta quarta-feira (17), mais uma sessão ordinária. Confira aqui no Blog do Mikael Sampaio o resumo das falas dos Edis na 7ª Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura.






 

Na sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (17), O vereador Mariano Barros (PDT) apresentou quatro requerimentos solicitados pela população. Que seja adquiridos novos irrigadores giratórios para irrigar o gramado do Estádio Cornélio de Barros. Solicitou também a manutenção da quadra poliesportiva localizada na Pimenta I no Alto do Curtume, a troca de refletores, de preferência para refletores de LED e troca de travas de futebol e reparos no piso da quadra. Solicitou que seja feito o roço da estrada do 5° Distrito de Pau Ferro, reforma da Praça José João da Silva também no Distrito de Pau Ferro, bem como que seja colocado a iluminação desta mesma Praça.

 

Na sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (17), o vereador Henrique Leal Sampaio (PSD) prestou solidariedade ao comunicador Chico Gomes, do blog de Alvinho. Lamentou o falecimento da jovem Raissa. Lamentou a falta de carteiros para o 4° Distrito, a falta de ambulância nessa região e em outros Distritos a falta de manutenção nas estradas rurais. Lamentou também a correção vergonhosa feita na Ponte do Pau-Ferro.


 

Na sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (17), o vereador Nildo Bezerra (PDT), lembrou que apresentou Projeto de Lei N° 4, que cria o serviço de entrega a Delivery de medicamentos no município de Salgueiro. Apresentou indicação solicitando a pavimentação da Rua da Glória.






 

Na sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (17), o vereador André de Zé Esmeraldo (PL), iniciou sua fala saudando o Salgueiro Atlético Clube, que hoje enfrenta pela Copa do Brasil o time do Corinthians. Lamentou o falecimento do Sr. Bebé. Ressaltou que tudo que é exposto pela Bancada da Verdade é oriundo do povo. Lamentou a falta de medicamentos e médicos em algumas Unidades de Saúde. Em relação a educação lembrou que a população está cobrando a falta de merendas.

 

Na sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (17), a vereadora Fátima Carvalho (PSB) iniciou sua fala parabenizamos o início da obra da Academia da Saúde. Parabenizou Salgueiro pela luta dos vereadores em conseguir a aceleração da obra da adutora do Negreiro. Agradeceu ao Governador, o prefeito e o secretário de Saúde pelos 10 leitos de UTI.




 

Na sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (17), o vereador Emmanuel Sampaio (DEM), lamentou o falecimento do Sr. Bebé, mais uma vítima da Covid-19. Lamentou também o falecimento da jovem Raissa. Lembrou que no último domingo esteve reunido com agricultores de Conceição das Crioulas. Cobrou a promessa de campanha do prefeito de empréstimo para os pequenos e médio empreendedor. Solicitou a continuidade da obra da quadra do Riachinho.


 

Na sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (17), o vereador Erivaldo Pereira (PSB), iniciou sua fala destacando as grandes conquistas do governo municipal, como os 10 leitos de UTI, obra da adutora do Negreiro e a ordem de serviço para o início da Academia da Saúde em Conceição das Crioulas. Pediu que a Bancada da Verdade em nome do presidente da Câmara convoque os concursados da Câmara de Vereadores de Salgueiro.


 

Na sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (17), o vereador Léo Parente (PL), iniciou sua fala parabenizando seu pai o ex- vereador Parente, pela passagem do seu aniversário. Falou da tristeza em ver alguns Postos de Saúde sem médicos e sem medicação, lamentou a falta de sensibilidade de alguns. Lembrou que algumas Unidades de Saúde foram visitadas pela Bancada da Verdade e foram contatados a falta de 16 medicamentos.


 

Na sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (17), o vereador Bruno Marreca (PSB), lembrou que essa semana foi concluído mais uma perfuração de poço com energia solar, através de Emenda do deputado Fernando Filho. Lamentou os falecimentos dos Srs. Roberto Gonçalves, Bebé e da jovem Raissa. Pediu que a população se conscientize em relação ao Covid-19. Apresentou três requerimentos dentre eles solicitando ao Governador e ao secretário da Fazenda de Pernambuco, que reduza no município de Salgueiro 50% do ICMS do gás de cozinha no Estado de Pernambuco.

 

Na sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (17), o vereador Flavinho Barros (PSD), iniciou sua fala saudando toda juventude salgueirense. Lamentou o falecimento da jovem Raissa da Vila Negreiros. Apresentou algumas reivindicações da população. A Comunidade de Santana cobra iluminação pública e rodagem das estradas, Várzea do Ramo, cobra abastecimento de água. Lembrou que amanhã terá início mais um decreto, “ decreto bastante questionado em relação ao que pode abrir e fechar”, questionou o motivo de lojas de veículos ficarem abertas. Pediu que a população use máscara, mantenha o distanciamento social e higienize as mãos com álcool.

 

Na sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (17), o vereador professor Agaeudes Sampaio (DEM), lamentou os falecimentos da jovem Raissa e do Sr. Bebé. Apresentou Projeto de Lei N° 5 de 2021, que dispõem sobre a contratação de artistas, grupos, bandas, músicos e afins, locais, para apresentação e/ou exposição em shows, exposições, eventos artísticos, culturais, musicais e similares, que receberam subvenções sociais ou financeiras, ou auxílios financeiros do Poder Público Municipal ou através dele.

 

Na sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (17), o vereador Tiago Arraes ( Cidadania), lembrou que essa semana teve início a obra da adutora do Negreiro, “ uma obra muito importante". Comemorou o anúncio de mais 10 leitos de UTI para Salgueiro, “uma Vitória importantíssima para a região”. Lembrou também que o prefeito assinou a ordem de serviço para o início das obras da Academia da Saúde, no Distrito de Conceição das Crioulas.


 

Na sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (17), o vereador Baldin (DEM), destacou que visitou junto com o vereador Sávio Pires, algumas comunidades rurais. Pediu que o secretário de agricultura faça o abastecimento. Solicitou a capinação e roço da Rua Projetada 16, no Loteamento Novo Salgueiro.





 

Na sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (17), o vereador Zé Carlos (PSB), lamentou o falecimento da jovem Raissa. Solicitou que a Prefeitura compre máscaras de oxigênio VNI, para o Hospital de Campanha Esperança. Formulou votos de aplauso a todas as equipes que estão na linha de frente e combate ao Covid-19, do Hospital de Campanha Esperança, Pronto Socorro São Francisco e Hospital Regional Inácio de Sá.



 

Na sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (17), o vereador Sávio Pires (DEM), lamentou o falecimento da jovem Raissa Barbosa. Lembrou que esteve com o vereador Baldin na zona rural, onde presenciaram o descaso da secretaria de Desenvolvimento Rural na questão de abastecimento de água, solicitou que o secretário fique atento e observe essa carência.

0 comentário
bottom of page