top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Reserva de camping na Missa do Vaqueiro de Serrita revolta ‘jacozeiros’


Os ‘jacozeiros, aqueles que não perdem uma edição da Missa do Vaqueiro de Serrita, não gostaram de uma novidade anunciada pela organização do evento este ano. É que nesta 52ª edição é preciso fazer reserva para acampar no Parque Estadual João Câncio. O valor da diária varia de R$ 60 a R$ 250, dependendo do tipo de veículo, desde carro pequeno até ônibus. Reservas podem ser feitas pelos números (81) 9 9992-4388, (81) 9 7104-2351 e (87) 9 9639-9139.


Na página oficial da Missa do Vaqueiro no Instagram, muita gente está reclamando dessa necessidade de assegurar a vaga. “Está perdendo o espírito que sempre teve. Primeiro essas bandas grandes, depois essa história de reservar. Deveriam dá valor a quem sempre esteve presente”, protestou um dos jacozeiros que segue o perfil.


A Fundação Padre João Câncio, integrante da organização do evento, divulgou uma nota afirmando que discorda dos valores cobrados pelo camping, afirmando que não foi consultada pela prefeitura. “Pedimos que a prefeitura, em nome desse público, que considere e respeite os 52 anos de instituição do evento, que nunca vislumbrou lucros, mas tão somente festejar com o povo e com os vaqueiros, e reveja a cobrança desses valores, mantendo uma taxa simbólica, como sempre foi”, diz a nota.

0 comentário
bottom of page