top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Profissionais da enfermagem de Salgueiro fazem manifestação na Praça da Igreja da Catedral


Dentro da programação da paralisação nacional contra a suspensão do piso salarial da categoria, profissionais da enfermagem de Salgueiro estão fazendo uma manifestação na manhã desta quarta-feira, 21, na Praça da Igreja Catedral de Santo Antônio. O protesto tem participação de funcionários das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), do Hospital Regional de Salgueiro e de outras instituições.


O enfermeiro Fhilipe Leite, diretor de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Salgueiro, disse que os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem querem valorização efetiva. “A enfermagem está cansada de só aplausos. A gente quer um salário digno, para que a gente possa cuidar das pessoas”, disse em entrevista ao repórter Jailson Lima.


A paralisação de 24 horas foi deflagrada pelo Sindicato dos Enfermeiros de Pernambuco (Seepe), integrando uma mobilização nacional. Os profissionais pedem que o STF reverta uma decisão do ministro Barroso que suspendeu o piso da categoria por 60 dias. Piso esse aprovado no Congresso Nacional este ano depois de muita luta da categoria.

0 comentário
bottom of page