top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Prefeitura de Cedro recebeu metade do previsto com pré-sal e gasto principal será em previdência


Cedro-PE

O Megaleilão do Pré-Sal do Governo Federal, arrecadou R$ 69,9 bilhões. Expectativa inicial era de R$ 106 bilhões. A fatia do Município do Cedro na divisão de recursos do pré-sal a partir do leilão, também diminuiu pela metade. A previsão era que o município recebesse aproximadamente 1 milhão e 300 mil reais, no entanto caiu para pouco mais de 600 mil, recebidos no último dia do ano.


O Ministério da Economia somente autoriza o uso do recurso com pagamento de previdência e/ou investimentos.


No caso específico de Cedro, que recebeu em 2017 uma grande dívida previdenciária, com parcelamentos altos e um caixa zero de reservas, terá um suspiro com esse recurso.


A gestão vem cumprindo rigorosamente em dia os repasses para o FUNPRESCE, além de estar pagando os parcelamentos existentes. Neste sentido, o Prefeito Antonio Leite quer priorizar o repasse para garantir o pagamento de despesas previdenciárias. Assim, restaria pouco espaço para investimento. "Tenho muita preocupação com o Fundo de Previdência, que é o que garante o pagamento de mais de 350 mil reais por mês para os aposentados da Prefeitura. Nunca deixei atrasar esse repasse, todos os meses nossos aposentados recebem seus salários no dia 30. A dívida encontrada na previdência foi alta e estamos colocando em ordem. Vou investir grande parte desse recurso para garantir que o FUNPRESCE se mantenha de pé. O restante vamos priorizar alguns investimentos em passagens molhadas, uma Praça no Sítio Feijão-Bravo, Posto de Saúde no Sítio Reis e algumas melhorias no Bairro Eliziário Cavalcante, dentre outros investimentos que faremos", garantiu Prefeito Antonio Leite.

0 comentário
bottom of page