top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Prazo para efetivação de matrícula dos novatos da Rede Estadual de Ensino termina nesta sexta-feira


Encerra nesta sexta-feira (13) o prazo para a efetivação de matrícula dos estudantes novatos das escolas da Rede Estadual de Pernambuco. Para a confirmação, os estudantes novatos devem apresentar as documentações solicitadas diretamente nas escolas. As vagas não confirmadas retornarão para o sistema de cadastro (www.matricularapida.pe.gov.br) e poderão ser preenchidas entre os dias 18 e 22 de janeiro.

O processo presencial de efetivação é somente para os estudantes novatos. Aqueles que já eram da Rede Estadual não precisam fazer.


Para a efetivação é necessário apresentar o número de inscrição do Cadastro Escolar, documento oficial de transferência da escola de origem (não devendo conter emendas e/ou rasuras); cópia da certidão de nascimento ou da certidão de casamento; cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF); comprovante de residência com CEP; cópia da carteira de vacinação para estudantes do Ensino Fundamental; comprovante de tipo sanguíneo e fator RH e foto 3x4 recente, sempre das 8h às 17h, na unidade de ensino selecionada. Estudantes menores de 18 anos devem apresentar a documentação acompanhados dos seus respectivos responsáveis.

0 comentário
bottom of page