top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

PE amplia a vacinação com bivalentes para todos os grupos


As ações de vacinação contra a Covid-19 garantiram a proteção contra as formas graves de adoecimento e óbitos de milhares de pessoas. Desde fevereiro deste ano, Pernambuco começou a vacinação de reforço com a vacina bivalente em grupos específicos mais vulneráveis para a evolução de desfechos graves. A partir de agora, todos os grupos prioritários (ver listagem abaixo), elegíveis pelo Ministério da Saúde (MS), podem se vacinar.

Para realizar a imunização destes grupos populacionais, o Estado de Pernambuco já recebeu mais de 800.454 mil doses de vacinas bivalentes Pfizer. Em todo o Estado, 2.361.732 pessoas fazem parte dos grupos prioritários elegíveis para receber o imunizante. Até o momento, foram aplicadas 44.426 doses de vacina bivalente no Estado.

Grupos prioritários:

– pessoas ≥ 70 anos; pessoas vivendo em Instituições de Longa Permanência (ILP) a partir de 12 anos, abrigados e os trabalhadores dessas instituições; imunocomprometidos; comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas; – pessoas de 60 a 69 anos de idade; – Gestantes e puérperas; – Trabalhadores da saúde; – Pessoas com deficiência permanente; – População Privada de Liberdade e adolescentes cumprindo medidas socioeducativas

0 comentário
bottom of page