top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Enem 2017 passou pelo 'teste de fogo', avalia ministro da Educação



O ministro da Educação, Mendonça Filho, e a presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Maria Inês Fini, participaram de uma coletiva de imprensa neste domingo (12) sobre a edição de 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na visão do ministro, a edição de 2017 passou pelo "teste de fogo" e foi a mais tranquila dos últimos anos.

"Esta foi a mais tranquila aplicação do Enem nos últimos anos. Pouquissimas ocorrências que apresentaram necessidade de intervenção do MEC e dos colaboradores", afirmou Mendonça Filho. "E se mostrou viável a aplicação em dois domingos. O legado que fica do Enem 2017 é com relação à divisão em dois domingos", disse ele.

O índice de candidatos que faltaram no segundo dia de prova foi de 32%, o que corresponde a cerca de 2,15 milhões de inscritos faltantes neste domingo. No primeiro dia de prova, realizado no domingo passado (5), foi registrada uma abstenção de 29,8%, pois cerca de 2 milhões de candidatos não compareceram.

No total, 842 candidatos foram eliminados por descumprimento de regras gerais do edital (como portar equipamentos eletrônicos, sair antes do horário permitido, entre outros) neste domingo. Na semana passada, 273 candidatos foram eliminados, sendo 264 por descumprimento de regras de edital e nove flagrados em detectores de metal.

Os gabaritos oficiais serão divulgados na próxima quinta-feira (16) e o resultado será divulgado em 19 de janeiro de 2018. Com informações da Noticias ao Minuto.

0 comentário
bottom of page