top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Xadrez político já chega a 2024


Por Vinícius Oliveira - A movimentação política tem sido intensa nos últimos dias, não apenas a nível nacional, com o anúncio da desistência da candidatura do ex-governador de São Paulo, João Dória (PSDB), ao Palácio do Planalto, ou no âmbito estadual, com o xadrez jogado duramente pelos pré-candidatos à majoritária. E não é diferente aqui no Sertão Central, onde o cenário político também está quente.


Na começo da tarde desta terça-feira (24), o vice-prefeito de Salgueiro, Edilton Carvalho, deu uma declaração ao blogueiro Didi Galvão, de Cabrobó, afirmando não ter mais interesse em disputar nenhum cargo eletivo. O vice disse que não será mais candidato “nem a presidente de bairro”, demostrando insatisfação com a política e deixando margem para um provável rompimento com o prefeito Marcones Sá (PSB).


A informação caiu como uma bomba no meio político local e nas hostes socialistas, que até agora deram “calado como resposta”.


Como agente político de expressividade regional, e devendo uma satisfação aos seus eleitores, o vice-prefeito precisa responder alguns questionamentos, a seguir:


1- Edilton Carvalho vai renunciar ao cargo que exerce, recentemente outorgado pelo povo de Salgueiro?


2 – Vai se afastar politicamente do grupo que ganhou as eleições municipais em 2020?


3 – Por que suas declarações foram dadas a um veículo de comunicação de outra cidade, sendo Salgueiro servido de tantas emissoras de rádio e outros meios de comunicação?


4 – Suas indicações políticas a cargos de confiança ocupados em algumas secretarias municipais serão entregues?


Tendo a fala do vice-prefeito ao referido blog da cidade vizinha deixado mais perguntas do que respostas, é por demais salutar que o político responda essas indagações, em atenção ao povo de Salgueiro, incluindo os seus eleitores, e os microfones da Salgueiro FM estão à sua disposição. É seu dever, como pessoa pública, que exerce mandato eletivo, se pronunciar.


Perguntar não ofende: Estaria Dr Edilton, na cova dos leões, tal qual o personagem bíblico Daniel?

1 comentário
bottom of page