top of page
banner technobytes.jpeg
OTa2.jpg
LOGO MEGA.jpg
Banner Aveloz
  • Mikael Sampaio

Workshop sobre luto voltado para tutores e cuidadores de pets está com inscrições abertas


A formação on line “Nossos Laços com os Pets: do Convivío ao Luto” está com inscrições abertas até 08/03, no valor de R$ 50,00, que será integralmente revertido para os resgates realizados pelo projeto Instalata, de Salgueiro-PE.


O workshop acontecerá nos dias 09, 14 e 16/03, das 18h às 19h30 e será transmitido pelo Google Meet, com aulas ao vivo, sob a condução das psicólogas Talita Rodrigues e Égle Olivari, de São Paulo, que vão compartilhar conhecimento, experiência e afeto no acolhimento de pessoas enlutadas por um pet.


Rodrigues e Olivari encabeçam um serviço de apoio psicológico especializado em luto, por meio do qual muitos tutores, protetores e cuidadores de animais têm buscado ajuda para tratar questões como a culpa, o medo e a saudade, decorrentes do envelhecimento, do diagnóstico de uma doença grave, da morte ou desaparecimento de um animalzinho.


A iniciativa é da Escola da Proteção Animal-EPA e pretende alcançar além de psicólogos, tutores e cuidadores, todos os amantes de animais.


Eutanásia: Essa é decisão mais difícil para o tutor de um animalzinho. O sentimento de culpa e a dúvida podem somar-se ao complexo universo de emoções da pessoa enlutada, principalmente, se o pet era considerado um filho. Uma escuta especializada e sem julgamentos pode ajudar a reorganizar os pensamentos e a ressignificar os sentimentos. Nesse sentido, a psicologia vem proporcionando espaços de cuidado, onde a memória de um pet e a dor de quem fica possam ser honradas e trabalhadas.


Serviço:


👉🏽As inscrições para o workshop Nossos Laços com os Pets: do Convívio ao Luto podem ser feitas por meio do preenchimento do seguinte formulário: acesse.one/zDzio.


👉🏽As aulas serão ao vivo, mas as gravações serão disponibilizadas aos interessados.


👉🏽Forneceremos certificado.


👉🏽Acesse @escoladaprotecaoanimal e @instalatasalgueiro.






0 comentário
bottom of page