Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
banner.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Vereadores de Salgueiro (PE) visitam o Interlegis e Associação Brasileira das Escolas do Legislativo


O Interlegis recebeu nesta segunda-feira, 4 de fevereiro a visita institucional da Câmara Municipal de Salgueiro (PE), principal cidade do Sertão Central. A comitiva formada pelos vereadores George Arraes, André Cacau e José Carlos Carvalho foi recebida pelo servidor do ILB/Interlegis, Janary Nunes.


A Casa já possui convênio com o Programa desde 2012, quando participou do Projeto Piloto de Modernização: “Já conhecemos o Portal Modelo e o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, agora queremos conhecer todo o portfólio que o Interlegis tem para oferecer” conta George.


A Mesa Diretora se mostrou interessada na ferramenta E-democracia, “Fazemos muitas audiências públicas na nossa região, seria interessante fazer essa parceria e ver quais outras ferramentas estão disponíveis para facilitar o acesso da população e também o nosso trabalho internamente” explicou George. Para eles o Programa aumentou a participação popular, a transparência e a economia na Casa: “Hoje toda a cidade acompanha a pauta da Câmara pelo site. Através do SAPL reduzimos também o uso de papeis na Câmara” concluiu.


Associação Brasileira das Escolas do Legislativo


Ainda, a mesa diretora reuniu-se na Capital Federal, nesta terça-feira (5) com o presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo (ABEL), Florian Augusto Madruga.

O encontro serviu para debater a reabertura da Escola do Legislativo e da Biblioteca da Câmara, que tem como intuito a capacitação dos servidores públicos como também trabalhar em prol da sociedade, oferecendo cursos sobre o funcionamento do poder Legislativo e o papel do parlamentar, por exemplo. “Foi uma reunião muito enriquecedora, onde podemos trocar informações sobre projetos importantes para a Casa Epitácio Alencar. Vamos levar muitas novidades, não só para os servidores da Câmara mais também para a população salgueirense”, disse George Arraes.

Segundo a Associação, hoje existem escolas em pelo menos 50 Câmaras de Vereadores, sendo dez em capitais, nas 26 Assembleias Legislativas, em todos os Tribunais de Contas, na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

1 visualização