top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Vereador Bruno Marreca denuncia falta de medicamentos e outros problemas na saúde em Salgueiro


Mesmo ainda fazendo parte da base do prefeito, o vereador Bruno Marreca mostrou independência do Poder Executivo na Sessão Ordinária dessa segunda-feira, 6, ao tecer fortes críticas ao setor da saúde no município. O parlamentar, expulso do PSB por não apoiar Danilo Cabral na eleição de 2022 ao Governo de Pernambuco, denunciou a falta de medicamentos e outros problemas na área da saúde.


“Estamos preocupados com a falta de medicamentos aqui no município. A gente está recebendo muitas demandas da nossa população e a gente vai usar nosso mandato para tentar resolver essa questão. Faltam vários medicamentos”, expôs, citando alguns, como metformina, clonazepam e lozartana.


Ele acrescentou que tem feito cobranças à Secretaria de Saúde para que o problema seja resolvido. “A gente cobra do secretário George Arraes e, às vezes, a resposta que a gente recebe dele é que o fornecedor cancelou a licitação, não tem medicamento no mercado… Quer dizer: Em outros municípios tem; nas farmácias particulares tem; por que está faltando na farmácia municipal?”, indagou.


O vereador ainda disse que “não vai se calar e vai cobrar isso”, porque a câmara aprovou várias suplementações ao orçamento da Secretaria de Saúde para a aquisição de remédios. “Fizeram uma grande licitação para a compra de medicamentos e está faltando medicamentos em nosso município”, completou.


Em seguida, também denunciou atraso do pagamento de exames e atendimentos clínicos, mencionando um débito de dois meses da prefeitura com o Pronto Socorro São Francisco. Ainda falou que os fisioterapeutas estão sem receber há 4 meses e sofrendo perseguição política porque denunciaram esse atraso. Por fim, pediu que a prefeitura abra a UPA 24 Horas, que foi uma promessa de campanha.

0 comentário
bottom of page