top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Vacina: Todas as 12 Geres estão abastecidas


Fotos: Miva Filho/SES-PE

Em apenas 18 horas após a chegada da primeira remessa de vacinas contra a Covid-19, na Central de Armazenamento e Distribuição de Vacinas do Estado, dentro do maior esforço logístico envolvendo todas as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres), a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) conseguiu realizar a distribuição e concluir a entrega das doses para todas as unidades administrativas da SES-PE.

A última remessa chegou à VIII Geres, em Petrolina, no Sertão do São Francisco, por volta das 15h desta terça-feira (19/01). Até as 17h50 de hoje, 179 municípios pernambucanos, mais o Arquipélago de Fernando de Noronha, já haviam retirado seus quantitativos nas sedes das suas respectivas Gerências para iniciarem seu cronograma de aplicações.

"Nosso planejamento inicial era entregar as vacinas contra a Covid-19 em até quatro dias para todas as Geres. Mas, com o esforço e a determinação do Programa Estadual de Imunização, além de diversas áreas técnicas da SES e apoio de órgãos de segurança, conseguimos finalizar todo o processo em tempo recorde. Isso ratifica a expertise que ganhamos ao longo de diversas campanhas de vacinação e o trabalho dedicado das nossas equipes para começar com agilidade a proteção dos pernambucanos contra o novo coronavírus", afirmou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

O gestor ainda reforçou o apoio da Secretaria de Defesa Social (SDS), incluindo servidores das Polícias Militar, Civil e Científica e do Corpo de Bombeiros Militar, na segurança das entregas.

0 comentário
bottom of page