top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Túlio Gadêlha se reúne com jovens lideranças e agricultores familiares de Mirandiba


O deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) esteve, nesta sábado (26), reunido com integrantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Mirandiba, cidade localizada a 474 quilômetros do Recife. No encontro, o deputado ouviu as reivindicações dos agricultores e agricultoras locais e recebeu das mãos da diretoria sindical um documento com as principais necessidades listadas pela categoria.

De acordo com o pedetista, o documento será estudado com o objetivo de atender ao pleito. “Vamos avaliar como podemos ajudar através da destinação de verbas de emendas participativas 2022”, afirmou o parlamentar, acrescentando: “é muito importante apoiarmos os agricultores familiares dando melhores condições de vida e trabalho para que essas pessoas vivam com dignidade no campo”.


Entre as solicitações, estão maquinário agrícola, instalação de poços, cisternas, caminhão pipa e também a possibilidade de construção de uma área para a prática de esporte e lazer. “Eles trarão grandes benefícios à esta população, visto que o Sertão sofre com a seca. Ajudará no armazenamento de água para eles enfrentarem com menos danos esses períodos”, explicou a direção do sindicato.

O deputado também visitou o campo da Cohab, que está entre os projetos de emendas participativas que serão avaliados pelo mandato do parlamentar. "A gente prevê a contemplação de uma emenda para a melhoria da condição desse campo. A Cohab concentra uma grande quantidade de pessoas em situação de vulnerabilidade e por isso essa é uma das áreas escolhidas”, disse.

A reunião ocorreu na sede do Sintraf. Na ocasião, o deputado também foi recebido por lideranças políticas, ligadas a ele, de São José do Belmonte, cidade vizinha a Mirandiba. Entre os presentes estavam Antony Lopes, Deuzamir, José Rafael, Estenio Nunes, Jonathan Ferreira, Ellen Alves, Tarcisio da Silva, Ironildo da Silva, Cleandson Gomes, Moacir da Silva e Kleber de Moura.

0 comentário
bottom of page