top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Trimestre sem homicídios nos municípios da AIS-23 com sede em Salgueiro


A edição desta quarta-feira (06/10) do Pacto pela Vida (PPV) homenageou os integrantes das forças de segurança pública que atuam na Área Integrada de Segurança 23, com sede em Salgueiro. Essa AIS, que abrange sete municípios do Sertão Central, não registrou nenhum homicídio entre julho e setembro de 2021. Esse é um resultado inédito na história do PPV: desde 2007, nenhuma das 26 AISs de Pernambuco havia registrado um trimestre sem caso de Crime Violento Letal Intencional (CVLI).

O governador Paulo Câmara, o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Humberto Freire, o comandante geral da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), José Roberto Santana, e o chefe da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), Nehemias Falcão, conduziram a reunião do Pacto pela Vida na qual ocorreu a homenagem. Receberam a placa o delegado João Leonardo Freire, diretor integrado do Interior 2 da PCPE, e o comandate do 8º Batalhão da PMPE, tenente coronel Oseas Ferreira. O dinter 2 da PMPE é o coronel Jarmeson Pereira e a delegada secional de Salgueiro é Fabiana Camargo.

“Adotamos, em ações integradas das polícias, operações de repressão ao uso de facas e armas brancas, incrementamos os mandados de prisão e apreensão, focando combater os crimes patrimoniais, que muitas vezes geram homicídios. Recentemente, deflagramos a operação de repressão qualificada Ponto de Partida, com cumprimento de 10 mandados de prisão”, explicou João Leonardo.

O tenente coronel Ferreira ressaltou que muito trabalho colaborou com o resultado. “Somente este ano, 1.400 suspeitos foram presos na área. Retiramos das ruas pessoas que poderiam ter praticado outros crimes, inclusive homicídios”, disse.

Em 2021, Pernambuco apresenta redução estimada de 12% em relação ao ano passado. Estatísticas completas serão divulgadas no próximo dia 15/10.

0 comentário
bottom of page