IMG-20191213-WA0051.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Tribunal de Justiça de Pernambuco compra veículos esportivos tipo SUV para desembargadores



O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (Sindjud-Pe) publicou nota manifestando “indignação com a nova aquisição de 50 veículos de passeio tipo Honda para uso oficial dos desembargadores”.

No último dia 3, o tribunal divulgou decisão do presidente da corte, desembargador Adalberto Oliveira de Melo, que considerou “ser mais econômico e funcional para este tribunal adquirir veíulos da marca Honda – modelo HR-V, pois os resultados comparativos apontaram que haverá singular benefício com a padronização e que os mesmos evidenciam-se na absoluta e satisfatória persecução do interesse público”.

Trata-se de modelo SUV (veículo utilitário esportivo).

O sindicato divulgou nota informando que, “na última segunda–feira (16) os servidores tiverem conhecimento oficial da licitação que estabelece a compra de cinquenta veículos de passeio tipo SUV, marca Honda HR – VLXMT para compor a frota de veículos oficiais institucionais do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco. O valor estimado anual: R$ 3.903.052 (três milhões, novecentos e três mil, e cinquenta e dois reais)”.

Ainda segundo a mesma nota, o sindicato afirma que “tal aquisição é inaceitável porque estes veículos não são instrumentos de trabalho dos desembargadores, servindo em sua maioria para o cumprimento do trajeto casa–trabalho. Renovar toda uma frota numa conjuntura de crise econômica afronta o princípio da eficiência dentro da administração pública que busca utilizar da melhor forma o dinheiro público, como também o princípio da moralidade”.

(…)


0 visualização