top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

TN: Superintendente da Codevasf diz que prefeitura dificulta inicio de obras de passagem molhada


Em entrevista a emissora de rádio, Superintendente da Codevasf diz que Prefeitura de Terra Nova estaria dificultando início das obras da Passagem Molhada da Maria Antônia


Sonho antigo do povo terranovense, a Passagem Molhada da Maria Antônia é esperada há cerca de 30 anos e com isso tem vaga garantida no álbum das obras mais esperadas do município, junto com o Matadouro Público, o Mercado Público no centro da cidade, a pavimentação da PE-499 e outras mazelas que os poderes públicos não explicam à população.


Com a finalidade de beneficiar cerca de 3 mil pessoas espalhadas por 12 comunidades, a obra da Passagem Molhada da Fazenda Maria Antônia vai permitir o escoamento de produção e sobretudo o trânsito em geral das pessoas daquelas comunidades que em tempos de chuvas chegam a ficar ilhadas. A obra chega através da CODEVASF e de acordo com o superintendente Dr. Aurivalter Cordeiro, a Prefeitura do município estaria dificultando o início dos trabalhos alegando a ausência de algumas licenças, principalmente licença ambiental. Dr. Aurivalter concedeu entrevista ao Programa Show da Manhã, na Terra Nova FM e lamentou a postura da Prefeitura. "Trata-se de uma recuperação de estrada vicinal, não há necessidade desse tipo de licença", disse. Ele ainda teme que a postura do município seja por puro capricho político-partidário. "Não é hora de picuinha política, temos que pensar na população que será beneficiada", lamentou. Cordeiro estava acompanhado de um biólogo da companhia que ele representa e mostrou de forma técnica que de fato não há necessidade das licenças exigidas pela Prefeitura de Terra Nova.


Com isso, a população do município, principalmente aqueles da localidade da obra, aguardam ansiosos por essa conquista que parece estar tão próxima, mas ameaçada por quem deveria estar lutando pela demanda.


Por Odlanier Ribeiro

0 comentário
bottom of page