top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Terra Nova: Presidente da Câmara vai doar 25 mil do duodécimo para à Prefeitura combater à Covid-19


Presidente da Câmara de Vereadores de Terra Nova-PE, Bado David.

O Presidente da Câmara de Terra Nova-PE, Bado David, anunciou que irá doar 25 mil reais do duodécimo que pertence à manutenção do legislativo municipal à Prefeitura de Terra Nova para combater a pandemia da Covid-19.


De acordo com o Presidente, Bado David, os recursos devem ser aplicados na aquisição de máscaras e álcool em gel para a população mais carente.


Isenção da taxa de iluminação pública


Ainda na sessão virtual desta quarta-feira (13) o presidente da casa protocolou uma indicação onde pede isenção da taxa de iluminação pública das pessoas de baixa renda inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). A proposta objetiva amenizar os efeitos socioeconômicos causados pela emergência pública da Covid-19. A indicação é direcionada a Prefeita Aline Freire (Avante), para que através de Projeto de Lei ela regulamente a isenção temporária do pagamento da taxa de iluminação pública para a zona urbana para consumidores inscritos no CADUNICO e isenção permanente da mesma taxa para os moradores da zona rural. Em sua justificativa, o parlamentar argumenta que o estado de Pernambuco encontram-se em estado de calamidade pública. Usando a palavra em sessão, o parlamentar falou também que grande parte dos moradores da zona rural nem sequer usufruiu da iluminação pública, o que justificaria a isenção da taxa.

0 comentário
bottom of page