top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Terra Nova: Presidente da Câmara elogia audiência publica da LDO e agradece a população e promotora


O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Terra Nova-PE, Bado Davi, elogiou a audiência publica da LDO do município e agradeceu a promotora, Drª Adna Vasconcelos, pela audiência pública realizada e solicitada pela mesma.


Segundo Bado, Ontem (24) foi um dia especial para o município de Terra Nova. Solicitada pela Exma. Senhora Promotora, Drª Adna Vasconcelos, a Audiência Pública sobre LDO, LOA e Suplementação Orçamentária foi um sucesso. Em primeira mão, agradeço à população do município que atendeu ao chamado das instituições envolvidas e compareceu em peso. O Plenário Eduardo Callou ficou lotado de cidadãos terranovenes de todas as classes. Desde jovens estudantes a aposentados, pararam para ouvir atentamente a reunião. A Drª Adna está de parabéns pela inciativa, que culminou no entendimento e numa provável reaproximação entre os poderes Legislativo e Executivo.


Parabenizo as apresentações técnicas de contadores e advogados, em especial ao Advogado representante da UVP (União de Vereadores de Pernambuco), Dr. Cristiano Teixeira que fez uma explanação rica em conteúdo e esclarecedora sobre o tema e também ao Assessor Contábil da Câmara, Glauber Carvalho, que também explicou todo o passo a passo do orçamento.


Fiz também a minha explanação sobre o tema, deixando claro que tanto eu, quanto os demais vereadores de minha bancada, nunca tivemos a intenção de prejudicar o andamento dos trabalhos do Poder Executivo, mas, sim, sempre estivemos à disposição de colaborar, sobretudo no que diz respeito a questões envolvendo a saúde e agricultura de Terra Nova. Me mostrei animado com a previsão orçamentária exposta pela equipe contábil da Prefeitura, que ultrapassa os 40 milhões de reais para 2020. Aproveitei para pedir, diretamente à prefeita, que já que há essa animadora previsão orçamentária, veja com bons olhos requerimentos de minha autoria que solicitam a realização de Concurso Público e a criação do programa BOLSA TERRA NOVA, que atenderia pessoas em estado de alta vulnerabilidade.


Agradeço ainda a todos os outros que usaram a palavra no evento, em especial à equipe contábil e jurídica da Prefeitura e ao Advogado Francisco Sá.

Esperamos que a participação popular continue a ser princípio basilar da administração pública em nossa terra.

0 comentário
bottom of page