IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
Camarao e cia.jpg
LOGO MEGA.jpg
Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
  • Mikael Sampaio

Terra Nova-PE: Município atinge metas do IDEB e é destaque no SAEPE



Terra Nova-PE mais uma vez foi destaque quando o assunto é qualidade da educação. O município atingiu todas as metas propostas pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, realizado pelo MEC, e registrou importantes avanços nas avaliações externas do SAEPE.

O IDEB é um importante indicador de política pública em prol da qualidade da educação. É a ferramenta para o acompanhamento das metas de qualidade do Plano de Desenvolvimento da Educação para a Educação Básica. O Plano de Desenvolvimento da Educação estabelece como meta, que em 2022 o IDEB do Brasil seja 6,0 – média que corresponde a um sistema educacional de qualidade comparável a dos países desenvolvidos.

A educação pública municipal também teve expressivo resultado no IDEPE (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco). Em 2016, tanto no 5º ano quanto no 9º ano, o município atingiu a marca de 5,3 e 4,6, respectivamente. Vale ressaltar que o crescimento das médias externas é, sem dúvida, o reflexo da qualificação do processo avaliativo interno das escolas, através do empenho dos professores.

Os avanços nos resultados externos demonstram o compromisso dos gestores públicos municipais de Terra Nova e Secretaria Municipal de Educação com os resultados educacionais, através de todos os seus professores, que vêm aderindo às mudanças da contemporaneidade, tendo como objetivo maior a promoção do ser humano por meio de seu desenvolvimento acadêmico.