top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Temer deveria renunciar após se fragilizar no TSE e Congresso


Após denuncias feita pelo O Globo ontem fragiliza o presidente no TSE e no Congresso.

 

Embora o áudio de Temer não seja objeto do processo que corre no TSE, cujo julgamento será retomado em 6 de junho, a sombra lançada sobre o presidente pode influenciar a decisão dos ministros e levá-los a dar uma solução rápida ao escândalo.

No TSE fragiliza o peemedebista no processo que pede a cassação da chapa Dilma-Temer, que tramita no Tribunal, e também no Congresso.

Um pedido do afastamento já foi protocolado na Câmara pelo deputado Alessandro Molon (Rede-RJ) na noite desta quarta-feira. Embora alguns especialistas hesitem em enquadrar a nova acusação como crime de responsabilidade — tipificado como um delito político-administrativo executado durante o exercício da função pública —, há os que enxergam flagrante quebra do decoro e violação à probidade na administração, também previstos na lei do impeachment.

Neste caso o presidente deveria renunciar, uma nova eleição diretas deveria acontece ainda este ano. Prolongar a insegurança institucional pode efetivamente atrapalhar os avanços recém conquistados, além de agravar materialmente a própria situação do atual presidente, aprovação das reformas ficara mais difícil. .


0 comentário
bottom of page