top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

São José do Belmonte: MPPE recomenda transparência nas receitas e despesas relacionadas à Covid-19


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio das Promotorias de Justiça local, recomendou à Prefeitura de São José do Belmonte que disponibilize no Portal de Transparência ou website do órgão, de forma clara e objetiva, todos os dados atualizados das receitas e gastos com contratações excepcionais (inclusive de pessoal), revisões de contratos em curso, dispensas licitatórias, aquisições de insumos, dentre outros, efetivados para a emergência de saúde pública.


Os procedimentos de dispensa e da execução dos referidos contratos também devem ser disponibilizados imediatamente no Portal ou em outro website, contendo, além das informações previstas no § 3º, do art. 8º, da Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011), o nome do contratado, o número de sua inscrição na Receita Federal do Brasil, o prazo contratual, o valor e o respectivo processo de contratação ou aquisição.


As presentes recomendações, disponíveis no Diário Oficial Eletrônico do MPPE dos dia 21 (São José do Belmonte), dão ciência ao destinatário quanto às providências solicitadas e poderão implicar na adoção de medidas administrativas e judiciais cabíveis caso não sejam cumpridas.

0 comentário
bottom of page