top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Sucesso na internet, João Gomes conquista o público com músicas autorais no ritmo da vaquejada


João Gomes, cantor de vaquejada — Foto: Reprodução / Redes Sociais

Aos 18 anos e com mais de um milhão de seguidores nas redes sociais, o cantor João Gomes diz que a música entrou na vida dele de forma natural. Das apresentações no coral da igreja, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, quando tinha apenas sete anos, ao sucesso na internet, o menino nascido em Serrita, cidade conhecida como a capital do vaqueiro, está conquistando o público com seu tom de voz marcante.


“Eu nunca fui atrás da música, ela que vem atrás da gente. Nos primeiros encantos, seja em uma música de igreja, ou em uma pega de boi, eu sempre me encantava com as palavras, da forma como a música passava esse sentimento para quem está ouvindo”, afirma João.

Foi cantando nos corredores do IF Sertão-PE, onde faz curso técnico de agropecuária, que João Gomes começou a conquistar os primeiros fãs. Aos poucos, o que era uma brincadeira entre colegas, foi crescendo. “Uma vez, arrisquei postar um vídeo, vi que a galera gostou e, desde o primeiro, eu tento melhorar”.


Os vídeos de João Gomes no Instagram têm milhares de visualizações. O CD que ele lançou nas plataformas digitais também caiu nas graças do povo. O principal sucesso é ‘Meu Pedaço de Pecado’, música autoral, que já tem mais de sete milhões de visualizações no YouTube. O sucesso na internet já rendeu convites para cantar em lives de artistas consagrados, como Xad Avião.


Além do CD, recentemente João Gomes gravou seu primeiro DVD, que ainda não foi lançado. “No meu DVD tem a participação do Vitor Fernandes, na música Se For Amor, e do Tarcísio do Acordeon, na música ‘Aquelas Coisas’, diz.


Cantor de vaquejada, o jovem artista pernambucano se inspira em grandes nomes da música brasileira. “Eu já assisti muitas entrevistas de Belchior, Cartola. Eu acho que trago um pouco da filosofia deles, como escritor, como músico. Hoje em dia, minha influência mais forte é Tarcísio do Acordeon, como um grande amigo, por poder me auxiliar, por eu ter esse grande apoio dele, acho que é minha grande influência. Mas, das pessoas que já se foram, Belchior e Cartola fazem parte da minha vida, das músicas que eu gosto”, afirma.


João ainda está se acostumando com o sucesso. “Tem gente que chega para me visitar e fala: ‘você não tem noção do que está acontecendo em sua vida’. E, de verdade, não tenho. Mas, procuro sempre a Deus para me dar discernimento e sabedoria, porque é tudo muito novo para mim”.


Dedicado, o jovem cantor sabe o que precisa fazer para continuar encantando o público com suas músicas.


“Acredito que eu ainda tenho que trabalhar bem muito para cuidar das pessoas que gostam de mim. Tenho que passar o melhor de mim, aprender sempre".

Com informações do G1

0 comentário
bottom of page