Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
banner.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Sonho de escola em tempo integral vira pesadelo em Cabrobó


O sonho de ter uma escola municipal de tempo integral se transformou em um verdadeiro pesadelo para professores e alunos da Escola Evandro Ferreira dos Santos em Cabrobó-PE. Anunciada como unidade piloto do Projeto Integralização de Escolas de Ensino Fundamental, as obras de adequação estrutural estão paralisada desde setembro de 2018.


A obra do Governo de Pernambuco e é realizada em parceria com a prefeitura. Cabe a gestão municipal destinar mão de obra e as três refeições realizadas pelos alunos durante o tempo que estão na escola.


Em Cabrobó, a interrupção dos serviços têm gerado uma série de transtornos e colocado em risco até a integridade física dos alunos, já que as aulas não foram suspensas. “Eles pararam a obra e deixaram para trás vários buracos, ferros, sujeira, vegetação e entulho. Nosso medo é uma dessas crianças se machucar. Por mais que estejamos atentos, não é fácil segurar todos esses meninos. Já que parou, o que é uma pena, tinha que isolar a área para que ninguém acabe se ferindo. Fico apreensiva, nos intervalos das aulas ficam todos atentos para evitar que as crianças sofram acidentes nessa obra abandonada”, relatou a gestora da unidade, Silvânia Freire.


A reportagem do Nossa Voz da Grande Rio FM Cabrobó entrou em contato com a secretária de Educação, Lorena Sampaio. A informação repassada é que está marcada uma reunião com o secretário Estadual de Educação e Esportes, Fred Amâncio para discutir o assunto e obter uma resposta sobre a continuidade da obra.(Blog Nossa Voz)

106 visualizações