Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
banner.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Sertânia recebe encontro de cumpridores de penas alternativas


O município de Sertânia, no Sertão do Estado, realiza, nesta quarta-feira, 10, a partir das 9h, no auditório da Defensoria Pública do município, o encontro de cumpridores de penas alternativas, pessoas que cometeram crimes de menor potencial ofensivo.


A reunião é promovida pela Gerência de Penas Alternativas e Integração Social (Gepais), da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), e contempla, em datas diferentes, além de Sertânia, os municípios de: Goiana, Caruaru, Belo Jardim, Garanhuns, Santa Cruz do Capibaribe, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes e Recife.


Durante o encontro são discutidos temas nas áreas de saúde, educação e segurança. Em Sertânia, o mote será a posse de arma, com palestra da assessora jurídica da Defensoria Pública do município, Viviane Gomes.


Na ocasião também serão esclarecidas dúvidas sobre os direitos e obrigações dos cumpridores. O objetivo é realizar uma integração entre os cumpridores e as Ceapas. Atualmente a de Sertânia acompanha 199 cumpridores, e as penas restritivas de direito acompanhadas atualmente são: Prestação de Serviço à Comunidade, Prestação Pecuniária, e Interdição Temporária de Direitos. O encontro de cumpridores promovido pela Gepais já passou, este ano, por Belo Jardim, Goiana e Jaboatão dos Guararapes.

0 visualização