top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Serrita: MPPE consegue condenação de homem que assassinou a companheira com golpes de faca-peixeira


Imagem: ilustração

O Ministério Público de Pernambuco obteve a condenação de um feminicida, ocorrido em Serrita, que foi sentenciado à pena de 21 anos de reclusão. O crime, ocorrido em 26 de setembro de 2020, chocou a população do município ante a violência perpetrada pelo réu, que matou a sua companheira, à época com 24 anos de idade, com golpes de faca-peixeira, em um bar da localidade, motivado por ciúme. O júri iniciou em 7 de dezembro último e findou na madrugada do dia 8.


A promotora de Justiça que atuou no caso, Andréa Griz de Araújo Cavalcanti, explicou que o crime contou com duas qualificadoras: a do feminicídio e a do recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da ofendida. Segundo a promotora de Justiça, houve sucesso na retirada do homicídio privilegiado, pois se constatou a inexistência de alegada injusta provocação por parte da vítima.


“Foi um júri bem desafiador, diante das peculiaridades de um caso de feminicídio, no Sertão Pernambucano, com maioria de jurados composta por homens, em que o Ministério Público precisou enfatizar a impossibilidade de menção da legítima defesa da honra, de forma direta ou indireta, enaltecendo a sobreposição da dignidade da pessoa humana", comentou a promotora de Justiça. "Reforçou-se a necessidade do efeito pedagógico do Conselho de Sentença, como meio de prevenção, somada à política de repressão atualmente existente no ordenamento jurídico brasileiro. Familiares da vítima estiveram presentes. A justiça foi feita”, concluiu Andréa Griz de Araújo Cavalcanti.

0 comentário
bottom of page