top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

SENAI-PE oferece 320 bolsas de estudos em cursos técnicos


O SENAI-PE está oferecendo 320 bolsas de estudos para estudantes interessados em iniciar um curso técnico na instituição ainda neste ano. Desta vez, a oportunidade é direcionada para 12 cursos diferentes, todos no formato presencial, que estão sendo ofertados pelas escolas técnicas do Recife (Areias e Santo Amaro); do Cabo de Santo Agostinho; de Goiana; e de Petrolina. Para esta última unidade, estão disponíveis 38 vagas. Podem participar do processo seletivo pessoas de baixa renda que já concluíram o Ensino Médio e que obtiveram média superior a 450 pontos nas edições do ENEM de 2019, 2020 ou 2021. O edital completo e os links para inscrição estão disponíveis no site www.pe.senai.br.

As inscrições poderão ser feitas até a próxima quinta-feira (20). O candidato deverá preencher corretamente o formulário de cadastro, indicando o curso e a escola de sua preferência. O preenchimento das vagas será feito a partir das notas dos candidatos, observando-se a quantidade de vagas disponíveis para cada curso. Conforme prevê o edital, o resultado deverá ser divulgado já na sexta-feira (21), também no site do SENAI-PE. Vale ressaltar que só será considerada uma inscrição por candidato, devido às regras da política de gratuidade da instituição.

De acordo com a diretora de Educação do SENAI-PE, Carla Abigail, a oferta de bolsas de estudos faz parte da política de gratuidade regimental da instituição. “Com isso, estamos possibilitando que pessoas de baixa renda tenham acesso à educação de qualidade, o que irá facilitar a inserção no mercado de trabalho, e cumprindo nossa missão de capacitar mais pessoas para o mercado de trabalho pernambucano”, explica. A previsão é que as aulas tenham início já no dia 26 de outubro.

Se aprovado, o candidato receberá um link para confirmação da matrícula, quando será necessário anexar cópia dos seguintes documentos: certificado de conclusão do Ensino Médio, histórico escolar ou declaração da escola; documento de identificação pessoal (RG, CNH, CTPS ou Passaporte); CPF e comprovante de residência, além da autodeclaração de baixa renda e de comprovante contendo as notas do ENEM. A matrícula deverá ser efetuada até o dia 22 de outubro.

Sistema FIEPE - Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além do SENAI – que atua na formação profissional e oferece serviços de metrologia e ensaios, consultorias e inovação – conta ainda com a FIEPE, o SESI e o IEL. A Federação realiza a defesa de interesse do setor produtivo e contribui com o processo de internacionalização das indústrias. Pelo SESI-PE, são oferecidos serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral. Já o IEL-PE foca na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua Escola de Negócios.

CURSOS POR ESCOLA

SENAI Areias

Técnico em Administração (Manhã/Noite)

Técnico em Eletrotécnica (Manhã/Tarde)

Técnico em Informática (Noite)

SENAI Cabo de Santo Agostinho

Técnico em Automação Industrial (Noite)

Técnico em Logística (Manhã)

Técnico em Mecânica (Manhã)

SENAI Goiana

Técnico em Eletrotécnica (Noite)

SENAI Petrolina

Técnico em Eletrotécnica (Noite)

Técnico em Manutenção Automotiva (Noite)

Técnico em Refrigeração e Climatização (Noite)

Técnico em Segurança do Trabalho (Noite)

SENAI Santo Amaro

Técnico em Administração (Manhã/Tarde)

Técnico em Edificações (Manhã)

Técnico em Eletromecânica (Tarde)

Técnico em Eletrotécnica (Tarde)

Técnico em Logística (Tarde/Noite)

Técnico em Mecânica (Tarde)

Técnico em Mecatrônica (Noite)

Técnico em Refrigeração e Climatização (Tarde)

Técnico em Segurança do Trabalho (Noite)

0 comentário
bottom of page