Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
banner.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência é celebrada em Araripina



Aconteceu hoje (21), na Câmara de Vereadores de Araripina-PE, a abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A campanha começa hoje e vai até o próximo dia 28, com o objetivo de ressaltar a importância de entender e discutir conceitos, ideias, sugestões e temas relacionados com a vida de pessoas com deficiência. Neste ano, o tema é “Pessoa com deficiência: direitos, necessidades e realizações”. O evento foi promovido pela Prefeitura de Araripina e Secretaria Municipal de Educação.

Após a abertura, foram ministradas palestras pela advogada Virna Braz sobre o Benefício de Prestação Continuada – BPC. Em seguida, a psicóloga Apolônia Carvalho falou sobre os direitos e deveres da família no âmbito escolar e, por fim, a assistente social Cristina Perpétua discutiu sobre o papel da família no processo de inclusão das pessoas com deficiência.

Segundo o último Censo, realizado em 2010, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE), o Brasil possui mais de 45,6 milhões de pessoas com alguma deficiência (23,9% da população do país). Das quais, a deficiência mental ou intelectual foi declarada por mais de 2,6 milhões de brasileiros, cerca de 1,4% da população brasileira.

Confira a programação dos próximos dias:

Dia 22/08 – Palestra da psicopedagoga Luzinete Maria Alencar especialmente para professores que trabalham com pessoas com deficiência. Local: Câmara de Vereadores. Horário: 14h;

Dias 23, 24 e 25 – Trabalhos realizados nas escolas;

Dia 28 – Lazer no SESI. Horário de saída: 7h30. Concentração: Praça da Igreja


0 visualização