top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Segurança confirma vazamento de prova e concurso da PM do Piauí é anulado


O Núcleo de Promoção de Concurso (Nucepe) e a Secretaria de Segurança Pública do Piauí anunciaram na manhã desta segunda-feira (22) a anulação da primeira etapa do concurso da Polícia Militar do Piauí. De acordo com o comandante geral da PM-PI, coronel Carlos Augusto Gomes, comprovadamente houve vazamento de cinco questões de português.

"Tomamos a decisão de anular a primeira etapa após essa comprovação, pensamos nos 32 mil candidatos que se inscreveram. Não importa se vazou uma ou dez questões, mas como houve, a primeira etapa foi cancelada e se precisar a gente cancela o certame todo", disse o comandante.

Ao todo, 12 pessoas foram presas e, dessas, duas são apontadas como responsáveis pelo vazamento. Dez foram liberadas após pagamento de fiança.

A nova data para aplicação da prova ainda será divulgada. Uma reunião foi realizada na manhã de hoje após candidatos afirmarem que houve vazamento da prova dois dias antes da aplicação, além de flagrante de tentativas de fraude ao certame.

Da Policia Civil participaram da reunião o secretário de Segurança, Fábio Abreu, o delegado geral Riedel Batista, o coordenador do Greco, Williame Moraes, e o delegado Kleydson Ferreira. Da Polícia Militar, o comandante geral coronel Carlos Augusto. Do Nucepe, o presidente Pedro Junior e o reitor da Universidade Estadual do Piauí, Nouga Cardoso.

O Concurso

O certame da PM-PI teve mais de 32 mil inscritos que disputaram 400 vagas distribuídas em várias cidades do Piauí. O encerramento das provas se deu às 13h.

Flagrantes

Segundo o secretário, 12 pessoas foram conduzidas para a sede do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) por suspeita de tentativa de fraude. Todos foram autuados em flagrante e alguns liberados mediante pagamento de fiança.

Entre os absurdos flagrados nos centros de aplicações de provas estão celular na cueca e o suposto gabarito em um pacote de biscoito.

Fonte: Cidade Verde


0 comentário
bottom of page