top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

SEE divulga edital para seleção de gestores de Gerências Regionais de Educação


GRE de Salgueiro. Imagem: Google

A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE) divulgou, neste sábado (18), o edital para a seleção de gerentes das 16 Gerências Regionais de Educação (GRE). As inscrições serão realizadas no período de 22 de março a 03 abril, pelo site www.educacao.pe.gov.br. O prazo de validade do processo de seleção é de dois anos contados da data de publicação da homologação do resultado dos candidatos selecionados, por ordem de classificação. Confira aqui o edital.


Para participar da seleção, o candidato deve ser portador de diploma em curso superior em pedagogia ou demais licenciaturas; ter ocupado cargo de gestão e/ou coordenação pedagógica por, no mínimo, três anos, na educação básica, no setor público ou privado; possuir certificação em Gestão Escolar no âmbito do Programa de Formação de Gestor Escolar (Progepe) e não ter sofrido penalidade administrativa no triênio anterior ao pleito.


O gerente regional de educação, além de outras atribuições, fica responsável por planejar ações estratégicas para o alcance das metas pactuadas a partir dos indicadores educacionais, em consonância com as diretrizes e com a política estadual e nacional de educação. Também exerce as funções de promover a coordenação e a implantação da política educacional do Estado no âmbito da sua jurisdição, com ênfase na melhoria da gestão da rede e da qualidade e da aprendizagem do aluno.


A seleção para gestores será realizada em duas etapas: a primeira será a avaliação curricular (titulação e experiência profissional) e a segunda etapa, entrevista e apresentação do projeto de atuação profissional (plano de trabalho para os primeiros 30 dias de gestão e esboço do plano de gestão para o biênio subsequente). O resultado final será divulgado até o dia 16 de maio, no site da Secretaria.


Confira aqui a errata do edital.


Cronograma


Publicação do Edital -18/03/2023

Inscrições - 22/03 a 03/04/2023

Divulgação do Resultado Preliminar da 1ª etapa – Avaliação Curricular - 18/04/23

Recurso ao Resultado Preliminar da 1ª etapa – Avaliação Curricular - 19/04/23

Divulgação do Resultado Final da 1ª etapa – Avaliação Curricular, convocação e agendamento da Apresentação do Projeto de Atuação Profissional e Entrevista - 25/04/23

Realização da 2ª etapa – Apresentações do Projeto de Atuação e Entrevistas com Banca Examinadora - 02/05 a 10/05/23

Divulgação do Resultado Final – Lista Tríplice - até 16/05/2023

0 comentário
bottom of page