top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Secretario de Ciências e Tecnologia destaca o desenvolvimento regional no polo Petrolina-Juazeiro


Nesta terça-feira (11), o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Lucas Ramos, participou, de forma remota, da abertura do evento Oficina Virtual de Planejamento Estratégico da Rota de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) – Polo RIDE Petrolina-Juazeiro. O primeiro dia foi de apresentações institucionais.


A Rota TIC faz parte das Rotas da Integração do Ministério do Desenvolvimento Regional, e é um importante trabalho de redes, que promove o desenvolvimento regional e a inclusão produtiva, aumentando a geração de renda e o crescimento econômico nas regiões onde atua.


Acompanhado pelo secretário Executivo, Leonildo Sales, a diretora de Políticas de C,T&I e da Educação Superior da SECTI, Luciana Távora e o cientista-chefe do Parqtel, Carmelo Filho, o secretário Lucas Ramos destacou que a SECTI apoia a criação do Polo RIDE Petrolina-Juazeiro. “Essa ação representa uma busca pelo alinhamento entre a política Federal e Estadual, com o objetivo de promover o conhecimento e a inovação dos territórios e que vão se estruturar a partir da base produtiva local”, afirmou.


O evento segue até quinta-feira (13), e tem como objetivo construir o diagnóstico territorial e uma estratégia de ação compartilhada, além de uma carteira de projetos para o setor de Tecnologia da Informação e Comunicação no polo.


Encontro com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura do Recife

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Lucas Ramos, recebeu na manhã desta terça-feira (11/08), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura do Recife, Guilherme Calheiros. Na oportunidade, debateram ações e políticas públicas inovadoras para atrair mais investimentos para o Estado todo. “Seguiremos unindo esforços e trabalhando para mais desenvolvimento para a vida dos pernambucanos”, destacou Lucas.

0 comentário
bottom of page