Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
banner.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Secretaria de Educação de Pernambuco realiza seleção para educadores de apoio


Estão abertas, desde o último sábado (16), as inscrições para o processo de cadastramento e habilitação de professores do quadro efetivo da Secretaria de Educação e Esportes do Estado para exercer a função de educador de apoio nas escolas da Rede Estadual. As inscrições são gratuitas e possuem três etapas: análise de requisitos, experiência e títulos; avaliação escrita e avaliação do plano de trabalho. O cadastro é feito exclusivamente pelo site da Secretaria. As inscrições seguem abertas até o dia 25 deste mês. O resultado preliminar da primeira etapa será divulgado no dia 8 de março.


Podem participar professores que tenham vínculo ativo com a secretaria, além de formação em Licenciatura Plena; possuir, no mínimo, dois anos de efetivo exercício docente na Educação Básica em escola pública ou privada e apresentar plano de trabalho no ato da inscrição. Professores que já atuam temporariamente como educador de apoio devem se inscrever no processo de cadastramento e habilitação, caso tenham interesse em permanecer no exercício da função.


Estão dentro das atividades diárias do educador de apoio: participar da construção, implementação e avaliação do projeto político-pedagógico da escola; coordenar, sistematizar, acompanhar e avaliar as ações pedagógicas e de docência da escola; Assim como coordenar o monitoramento pedagógico das turmas, sob sua responsabilidade na escola, dentre outras.


Confira aqui o edital

0 visualização