top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Secretaria de Desenvolvimento Social de Araripina inicia campanha de combate ao trabalho infantil


Imagem: divulgação PMA

Sob o slogan “Covid-19: agora, mais do que nunca, protejam crianças e adolescentes do trabalho infantil”, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Araripina se integrou à campanha nacional contra o trabalho infantil, instituído no dia 12 de junho, que pretende mobilizar a população e alertar para o risco de crescimento do trabalho infantil durante a pandemia do novo coronavírus.


Por conta da pandemia, este ano as ações serão virtuais, com live na rede social Instagram, entrevista em rádio e divulgações em carros de som. No dia 12, às 8h, haverá entrevista na rádio Arari FM com Laércio Jamesson (psicólogo do Creas) e Filêmon Alencar – presidente do Conselho Tutelar do município. Às 16h30, será realizada um live pelo perfil @desenvolvimentosocialararipina no Instagram. O tema será: Trabalho infantil – um olhar para as alternativas, e contará com as participações de Virna Braz (Assessora Jurídica do Creas), Marília Félix (Psicóloga), Nayrlla Sousa (Assistente Social do Sesc), Apolônia Carvalho (Psicóloga da Secretaria Municipal de Educação), Islan Rogério (Aprendiz assistente administrativo do Sesc) e Evenlly de Sousa (Participante do Grupo Florescer).


Mesmo proibido no Brasil, o trabalho infantil atinge pelo menos 2,4 milhões de meninos e meninas entre 5 e 17 anos, segundo a última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua 2016, do IBGE. Para denunciar, acione a rede de proteção da sua cidade, através dos Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Conselho Tutelar ou pelo Disque Direitos Humanos (Disque 100).

0 comentário
bottom of page