Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
Camarao e cia.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Salgueiro: "Todos Contra a Dengue," Prefeitura realiza mutirão de combate ao mosquito transmissor


A Prefeitura Municipal de Salgueiro através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta segunda-feira (20), uma mutirão de combate à Dengue em diversas ruas do município, mobilizando seus agentes de saúde e endemia e demais profissionais. O objetivo é conscientizar os moradores sobre os perigos da doença e incentivar para que todos ajudem no combate através de medidas simples como o descarte correto dos materiais que podem acumular água parada. Esta ação faz parte dos esforços da Prefeitura para garantir uma cidade mais limpa e segura, e promover a saúde das pessoas.


Além do monitoramento e limpeza dos quintais, o mais importante foi o reforço na conscientização da população, aonde os profissionais distribuíram folders educativos e orientaram aos moradores o combate a proliferação do mosquito, bem como atendimento adequado para todos os casos de suspeita de dengue, além do combate aos focos do mosquito.


A mutirão contou também com a presença dos agentes da Funasa e da VII Geres de Salgueiro, que juntos com os demais profissionais da secretaria de saúde combateram e eliminaram focos do mosquitos transmissor.

Medidas para combater a dengue


A população deve ajudar a combater o mosquito da dengue através de medidas simples como acondicionando o lixo de maneira correta; colocando areia nas bordas dos pratos de plantas e flores; limpando o bebedouro dos cachorros e gatos; removendo as folhas e galhos que podem entupir as calhas de água; mantendo a caixa de água sempre tampada; limpando lajes e locais que acumulam água e jogando latas, garrafas pets, copos e embalagens plásticas em sacos de lixo fechados.


O prefeito, Clebel Cordeiro, salienta que a Prefeitura Municipal está empenhada em combater o mosquito Aedes Aegypti. “Uniremos todas as forças para realizar uma força-tarefa para combate à dengue. Fico feliz em saber que nossa população está preocupada e ajudando nossos funcionários durante o Mutirão nos bairros”, conclui.


Cronograma ÁREA URBANA


Dia 21-05 às 8h - Nossa Senhora de Fátima e Santa Margarida e às 15h Nossa Senhora Aparecida

Dia 22-05 às 8h - Divino e às 15h Maria Panta

Dia 23-05 às 8h - Planato e às 15h Imperador

Dia 24-05 às 8h - COHAB e às 15h Riachinho

Dia 25-05 às 8h - Nossa Senhora das Graças


Cronograma ÁREA RURAL

Dia 21-05 às 9h - Umãs

Dia 22-05 às 9h - Pau Ferro

Dia 23-05 às 9h - IV Distrito 

Dia 24-05 às 8h - Conceição das Crioulas

Dia 25-05 às 8h - Oeste



LOGO MEGA.jpg