top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Salgueiro: Suspeita de Meningite no HRIS preocupa população no ato de internações e consultas


População relata suspeitas de meningite no Hospital Regional Inácio de Sá em Salgueiro/PE

A suspeita que dois casos de meningite no Hospital Regional Inácio de Sá (HRIS), em Salgueiro-PE, deixa população preocupada no ato de realizações de consultas médicas e internações na unidade hospitalar.

Informações que chegam a este blogueiro através de leitores e pessoas que estiveram no Hospital Regional Inácio de Sá (HRIS), para realizar consultas e internações nas ultimas semanas, deixaram muitos pais e mães preocupados com a suspeita da doença na unidade hospitalar estadual.


Muitas pessoas relatam o medo de deixar os filhos internados na unidade hospitalar por medo de contrair a doença, que pode levar a morte. Além disso outras pessoas relatam que no ato das consultas médicas também tem medo de levar as crianças no local para evitar a infeção da doença, mesmo com a suspeita da dengue que já vem em crescimento de surto no municipio, que já ultrapassa mais de 2 mil casos suspeitos da dengue e mais de 700 já confirmados. Pacientes que estão internados no hospital também relatam o medo de contrair a infeção da meningite.


Meningite


A meningite geralmente é causada por uma infecção viral, mas também pode ser de origem bacteriana ou fúngica. As vacinas podem prevenir algumas formas de meningite.

Os sintomas incluem dor de cabeça, febre e torcicolo.

Dependendo da causa, a meningite pode melhorar com o tempo ou pode ser fatal, necessitando de tratamento antibiótico urgente.


Como é a propagação Por gotículas respiratórias no ar (tosse ou espirro).


O Blog esta aberto para nota oficial ou informações e direito de resposta do Hospital a respeito do caso relatado pela população.

0 comentário
bottom of page