top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Salgueiro: resumo das falas dos vereadores na 11º sessão ordinária desta quarta-feira (14)


A Câmara de Vereadores de Salgueiro realizou nesta quarta-feira (14), a 11° Sessão Ordinária. Acompanhe o resumo das falas dos vereadores na Sessão.


Na 11° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (14), o vereador André de Zé Esmeraldo (PL), iniciou sua fala lamentando a saída do Salgueiro Atlético Clube da competição do campeonato brasileiro na série D, por falta de apoio. “A falta de apoio da prefeitura Municipal de Salgueiro fez muita falta”, lamentou. Destacou que “A nova política de Salgueiro exige de fato um novo padrão de crescimento e modernidade e de construção de pontes, e nesse sentido estamos abrindo diálogo e buscando melhorias, e foi assim que nossa bancada se reuniu com o prefeito para discutir sobre o Crédito Popular Municipal, uma promessa de campanha, que encontramos algumas falhas, é um projeto muito importante, e estamos esperando o mesmo chegar para aprovar”, disse.


Na 11º Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (14), o vereador Mariano Barros (PDT), apresentou alguns requerimentos e indicações, dentre eles, que seja feito reparos na quadra do Residencial Santo Antônio. Destacou também que o Bolsa Família vem funcionando desde janeiro e já atendeu mais de 600 pessoas desde o início do ano, “Não procede nenhuma informação que o Bolsa Família não está funcionando, pois está sim e atende pelo número 3871-7090", destacou.


Na 11° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (14), o vereador Henrique Leal Sampaio (PSD), iniciou sua fala reivindicando a convocação dos professores do cadastro de reserva. Pediu mais vez que o prefeito vá em busca da Delegacia da Mulher, “Salgueiro está precisando, os números de violência contra a mulher só aumenta", disse. Lamentou também a saída do Salgueiro Atlético Clube do Campeonato Brasileiro, na série D.


Na 11° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (14), o vereador Nildo Bezerra (PDT), falou da felicidade de ter participado ontem da reunião para discutir o projeto de Crédito Popular Municipal, “É de fundamental importância para nossa economia", disse. Apresentou alguns requerimentos solicitando que seja feito a perfuração de um poço na residência da senhora Celina Freire, no Sítio Canoa e que também seja feito a limpeza do açude da Associação do Sítio Canoa.


Na 11° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (14), o vereador Sávio Pires (DEM), iniciou sua fala lembrando que não tem bola de cristal para adivinhar qual horário que o telefone do bolsa família seria atendido, pois fez algumas ligações ainda hoje e não teve atendimento nenhum. Lembrou que a pandemia continua com o aumento de números de casos e não entende o motivo do Secretário de Saúde ter tirado algumas barreiras sanitárias. Lamentou também o veto integral do prefeito, que fecha templos religiosos e que deixa aberto outros pontos que fazem aglomeração sem nenhuma fiscalização.


Na 11° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (14), o vereador Zé Carlos (PSB), iniciou sua fala apresentando duas moções de pesar aos familiares da Sra. Euza Rosa da Conceição Gondim, ocorrido no último dia 7 e do Sr. José João da Silva (Zé Galego), pelo seu falecimento ocorrido no último dia 09. Apresentou também um requerimento solicitando que seja providenciado o “Carro fumacê” para atender toda a Cidade de Salgueiro, com o objetivo de combater a proliferação de insetos no município.


Na 11° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (14), o Vereador Baldin (DEM), lembrou que na última semana completou 100 dias como vereador, e já apresentou 15 requerimentos e 9 indicações. “Gostaria que esses pedidos fossem atendidos, pois não são pedidos meus e sim da população". Apresentou também um requerimento solicitando que sejam feitos os calçamentos da Travessa São José, na Pimenta 5 e da Rua Alisson Ferreira Machado, no Bairro do Everest.


Na 11° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (14), o vereador Tiago Arraes (Cidadania), falou da satisfação de ter participado ontem, da reunião para saber mais informações sobre o Programa de Crédito Popular. Lembrou também que foi procurado por moradores da Rua Panta Leão, solicitando limpezas, e ressaltou que o serviço será feito em poucos dias. Apresentou um requerimento solicitando que seja reformado o espaço público existente na Praça em frente a Escola Maria Bernadete e também revisando a reforma do seu uso.


Na 11° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (14), o vereador professor Agaeudes Sampaio (DEM), iniciou sua fala dando graças a Deus pela chegada do kit merenda, “Só sabe da importância do kit, quem passa fome. Não foi badalado, foi cobrado, chegou com um atraso de 4 meses, mais graças a Deus que chegou. Nós vereadores fomos eleitos para cobrar melhorias para a população e vamos continuar cobrando e esperamos que não fique só por esse mês. Fomos chamados ontem para uma reunião com o prefeito e o vice-prefeito sobre o Crédito Popular Municipal, esse sim, foi badalado, divulgado como se já estivesse aqui na Câmara, e não é verdade. Assim que chegar a esta Casa, será debatido e aprovado", disse. Pediu também que o governo do Munícipio crie o Auxílio Emergencial Municipal.


Na 11° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (14), o vereador Léo Parente (PL), iniciou sua fala lembrando que a voz dos vereadores precisa e deve ser ouvida e ecoada nos quatro cantos da Cidade de Salgueiro e ter acesso também aos gabinetes que muitas vezes estão com as portas fechadas para o pobre necessitado. Foi criado uma nova categoria, a de defensor de secretário, não se pode falar da Secretaria de Desenvolvimento Social, que tem um defensor, não se pode falar da Secretaria de Saúde, que também tem um defensor”, disse.


Na 11° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (14), o vereador Bruno Marreca (PSB), apresentou alguns requerimentos solicitando que seja realizado a desinfecção contra a Covid-19 das escolas municipais. Solicitou também a reforma da barragem dos Paus Branco, localizado no Sítio Paus Branco, 2° Distrito.


Na 11° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (14), o vereador Flavinho Barros (PSD), iniciou sua fala lembrando que seu mandato tem feito vários requerimentos em busca de melhorias para os Distritos. Lembrou que ontem foi um dia de tristeza para a torcida do Salgueiro Atlético Clube, com a desistência do Campeonato Brasileiro. Lembrou também que a discussão principal deveria ser feita em relação como a Prefeitura de Salgueiro tirou o patrocínio e pediu que o poder municipal ajude mais uma vez o Carcará.


Na 11° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (14), o vereador Erivaldo Pereira (PSB), falou que respeita a linha de pensamento de cada vereador, mais não aceita inverdades. Em relação a doação do terreno da Univasf lembrou que foi aprovado por unanimidade, mesmo ele não concordando com a localização, lembrou também que hoje não existe 1 real para começar a obra.


Na 11° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (14), o vereador Emmanuel Sampaio (DEM), agradeceu a Deus por mais uma oportunidade em estar defendendo o povo. Em relação ao Kit merenda, lembrou que junto com a Bancada da Verdade esteve na Secretaria de Educação para cobrar algumas coisas. Questionou também o fato da bancada do prefeito ter respostas imediatas e eles não terem nem ofícios respondidos. Lamentou a falta de apoio da Prefeitura de Salgueiro com o Carcará.


Na 11° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (14), a vereadora Fátima Carvalho (PSB), parabenizou o prefeito pelos 100 dias de governo, “Que tem mostrado ao povo que o município está em boas mãos, com grandes avanços em todas as secretarias”, disse. Lembrou que todos os vereadores participaram ontem da reunião com o prefeito em torno do Projeto de Crédito Popular Municipal, e todos tiveram vez e voz. Ressaltou que o momento é de tristeza que o Covid-19 tem matado muita gente e que Salgueiro já perdeu mais de 80 filhos da terra, lamentou que o município tenha perdido a verba do Centro Covid, por falta de informação em 2020.

0 comentário
bottom of page