top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Salgueiro: Presidente da Câmara expõe grave denúncia sobre possível fraude na compra de medicamentos


Na manhã dessa quarta-feira (30), o presidente da Câmara de Vereadores de Salgueiro, Professor Agaeudes Sampaio, apresentou uma grave denúncia de superfaturamento na compra de medicamentos e insumos hospitalares na Secretaria Municipal de Saúde do Salgueiro.


Ainda durante a sessão, o presidente da casa, denúncia sobre possível fraude no sistema de saúde de Salgueiro. Ele disse no plenário que a Prefeitura de Salgueiro adquiriu espéculo vaginal descartável por um valor 222% superior ao que foi comercializado pela mesma empresa em Bodocó, também no Sertão pernambucano. Segundo Agaeudes, enquanto em Bodocó a empresa vendeu a unidade do espéculo por R$ 0,96, em Salgueiro entregou por R$ 3,10. “A quantidade de lotes que essa empresa ganhou em Salgueiro é o que chama atenção para a gente ir buscar mais informações. Outras cidades já começaram a destratar, porque essa empresa licita uma coisa e entrega outra”, acrescentou.


De acordo com documentos apresentados, a Secretaria de Saúde do município está comprando itens de saúde a preços superfaturados. (Ver documento)


A câmara instaurou uma comissão, composta pelos vereadores Agaeudes, Flávio Barros, Emmanuel Sampaio, Mariano Barros e Tiago Arraes, para investigar a fundo a denúncia anônima e apurar as possíveis irregularidades. Se houver culpados, devem ser penalizados.

0 comentário
bottom of page