Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
banner.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Salgueiro: Prefeitura inicia Plano de Educação Permanente do Sistema único de Assistência Social


A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Social iniciou o Plano de Educação Permanente do Sistema Único de Assistência Social de Salgueiro. Os cursos de Formação Continuada serão destinados aos atuais trabalhadores do sistema municipal.


A ação, prevista na Política Nacional de Assistência Social, bem como no Plano Municipal de Assistência Social, tem o objetivo de ofertar novos conhecimentos as equipes, estimulando o processo criativo dos trabalhadores para um atendimento mais qualificado aos usuários do SUAS no município.


A formação está dividida em 6 (seis) módulos de acordo com a tipificação dos serviços e abrangerá a gestão e o controle social. O Professor e Assistente pessoal, Péricles Monteiro, com vasta experiência no SUAS, foi o facilitador da formação, onde desenvolveu o primeiro módulo com equipes do CRAS, dos Serviços de Convivência além do Programa Criança Feliz, com o tema: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.


O prefeito do município, Clebel Cordeiro, destaca que a prática da educação permanente é fundamental, pois é a partir dela que o profissional adquire constante conhecimento, qualifica e atualiza a forma de trabalhar, além de capacitar o atendimento aos usuários.


Ao final do curso, todos os participantes receberam certificados de até 120h de formação.

0 visualização