Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
banner.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Salgueiro: Prefeitura entrega Hospital da Campanha Nova Esperança


O hospital de campanha Nova Esperança, montado pela Prefeitura de Salgueiro em parceria com o Ministério da Saúde, através do Governo do Estado, foi entregue nesta terça-feira (05). O hospital terá 30 leitos, sendo 24 na sua estrutura e mais 06 leitos de retaguarda no Pronto Socorro São Francisco, todos voltados para pacientes com Covid-19.


“Entregamos hoje (05) conforme prometemos. As equipes já estão sendo contratadas, treinadas, equipamentos sendo alocados, será um hospital de campanha com 24 leitos de internação, com uma estrutura toda pronta, ” afirmou Adja Barros, Secretária de Saúde Municipal.


A estrutura do hospital começou a ser montada no dia 20 de abril, sendo 15 dias para reforma e montagem completa.


A unidade possui farmácia, salas de higienização, leitos comuns e de isolamento com ares-condicionados e banheiros, consultório médico, enfermaria, copa e áreas de desinfecção. “Inicialmente, são leitos de internamento comum para casos leves e moderados, mas com a possibilidade caso haja disponibilidade principalmente de respiradores e eventual necessidade da população.”, explicou a secretária.


Além da estrutura física, o hospital já conta com macas e insumos básicos para o início das atividades. Os vestiários do equipamento foram disponibilizados para uso da equipe, com aparato de desinfecção e farmácias.


Vale ressaltar que os pacientes com Covid-19 serão encaminhados ao local. Logo, não devem procurar diretamente o hospital, mas continuar se utilizando dos postos de saúde e hospitais, como já indicado nos protocolos.

0 visualização