top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Salgueiro: Polícia Civil e Equipe Malhas de Lei prende suspeito de praticar crimes virtuais


Imagem: ilustração

Na tarde do dia 21/01/2021, investigadores da Polícia Civil e Equipe Malhas da Lei (composta por Policiais Civis da 23° DESEC e Policiais Militares do 8° BPM), sob a coordenação do Delegado Titular da Delegacia de Salgueiro, deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva, solicitado pela referida Autoridade Policial, contra suspeito de praticar crimes virtuais.


As investigações iniciaram no mês de julho de 2020 quando uma mulher procurou a Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro relatando que números falsos vinculados ao aplicativo WhatsApp estariam usando sua identidade (imagem e nome) e estariam divulgando/transmitindo suas fotos íntimas a terceiros.


De posse do nome do suspeito, os Policiais Civis conseguiram descobrir 05 contas falsas vinculadas ao aplicativo WhatsApp que usavam a identidade da vítima, bem como descobriram que todas as contas estariam vinculadas ao suspeito, o qual é seu ex-marido.


Contratou-se durante as diligências que o suspeito se passava pela ex-mulher aproximadamente desde o ano de 2019.


No desenrolar das investigações, percebeu-se que o suspeito tentava e chegava a manter relacionamentos virtuais com homens da região usando a identidade da vítima, principalmente com homens das cidades de Salgueiro e Serra Talhada.


Depois de prestar esclarecimentos sobre o fato, o suspeito foi encaminhado ao Presídio de Salgueiro, local onde aguardará decisão judicial em audiência de custódia.


O Inquérito Policial se encontra em fase de conclusão, ocasião em que nos próximos dias será encaminhado ao Ministério Público.


O suspeito responderá pelos crimes de difamação, falsa identidade, falsa comunicação de crime e o crime sexual de divulgação de fotos de nudez sem o consentimento da vítima.


O Delegado de Polícia Civil de Salgueiro alerta a população salgueirense sobre os cuidados que todos devem possuir nas redes sociais (principalmente quem tem filhos menores de 18 anos), pois muitas pessoas aproveitam o "falso anonimato" para praticar ilícitos.


Após a pandemia do novo coronavirus, os crimes virtuais (incluindo os golpes promovidos por estelionatários) e os crimes de violência doméstica contra a mulher cresceram substancialmente no Município, o que reforça a necessidade de redobrar os cuidados durante o acesso a internet e o compartilhamento de dados em redes sociais.


A Polícia Civil de Salgueiro está atenta aos crimes virtuais, assegurando que a internet não é "cidade sem lei" no Município.


Trabalho conjunto da redação do Blog do Mikael Sampaio e do Blog do Francisco Brito

0 comentário
bottom of page