Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
banner.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Salgueiro-PE: Prefeito Clebel Cordeiro atende o pedido dos agentes de Saúde e Endemias e vai pagar o



O prefeito de Salgueiro-PE Clebel Cordeiro, surpreendeu os agentes de endemias e saúde durante uma reunião com a presidente da Asmac (associação dos agentes de saúde e endemias do município) na reunião esteve presente o secretario de saúde Felype Sampaio.

Durante a reunião o prefeito entendeu que a parcela do 14° salário um incentivo que é repassado pelos SUS todos os anos no mês de dezembro através do fundo municipal de saúde aos agentes de saúde e endemias, é um direito deles.

Segundo o prefeito - Era para ser o valor do piso integralmente, mas mexeram no valor no ano passado, ele vai dividir o valor em partes iguais para todos os agentes, possivelmente ainda este mês. O prefeito ainda falou que em dezembro ele fara um decreto solicitando a secretaria de saúde para que o valor seja repassado aos agentes. Ainda o prefeito disse: Não queremos o que é um direito de vocês e devem receber este direito, destacou.

Atualmente o incentivo dos agentes de saúde e endemias são repassados pelo SUS todos os anos no mês de dezembro ao fundo municipal de saúde, um valor integral referente ao piso nacional da categoria. Durante anos esta verba era usada pela gestão passada que nunca foi paga aos agentes.


0 visualização