Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
Camarao e cia.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Salgueiro: O tabuleiro do pleito de 2020

2019 já começam às articulações politicas para o pleito eleitoral de 2020, na disputa pela prefeitura de Salgueiro no sertão central pernambucano.


Zebras e Leões devem travar um novo embate politico, onde dominam a disputa pela cadeira do executivo municipal. Mas ainda no meio desta briga que dura a décadas, trara um cenário de euforia com novos candidatos pela cadeira do executivo municipal, que não estarão nos grupos Zebras e Leões.


O então denominado grupo Zebras já começa a montar o seu palanque com a volta do ex-prefeito, Marcondes Libório de Sá, que pretende ser um dos principais concorrente do pleito de 2020, no embate novamente contra os Leões, que tem a frente o atual vice-prefeito, Dr. Chico Sampaio. Marcondes tem ao seu lado o denominado grupo da oposição conhecida como bancada do povo com maior índices de atuação na câmara municipal.


Os novos nomes no tabuleiro.


O jogo começa a ser lançado no tabuleiro com novos nomes para a disputa, entre eles o novo presidente da câmara municipal de vereadores, Dr. George Arraes Sampaio, que traz ao seu lado para travar a batalha, Dr. Edilton Carvalho, que também é um dos favoritos para disputar as eleições de 2020.


Além de Dr. George Arraes Sampaio, a vereadora, Pazinha Patriota, não descarta a possibilidade de sua candidatura para o pleito de 2020, que traz do seu lado o deputado federal Gonzaga Patriota e o ex-vereador e ex-candidato a deputado estadual, Alvinho Patriota. No meio do jogo também se encontra o ex-vereador Marcio Némedio, que foi candidato a prefeito nas eleições de 2016. Também deve entrar no jogo o PSL, partido do presidente, Jair Bolsonaro, que ainda não tem nomes definidos para disputar o pleito de 2020, mas que entra no tabuleiro do jogo com mais de 5 mil conservadores no municipio.


As artimanhas de Clebel Cordeiro


No meio do cenário politico para 2020 o atual prefeito do municipio, Clebel Cordeiro, vem perdendo liderança politicas no tabuleiro do jogo, onde o mesmo esta descartando os aliados que o ajudaram a vencer a ultima eleição. Clebel que já falou em blogs da região que se sente infeliz na politica e que não será candidato no pleito de 2020. Mas ex-aliados afirmam que são apenas artimanhas do seu jogo, para tentar melhorar a sua imagem no governo municipal, onde o mesmo esta sendo bastante rejeitado pelos eleitores. Clebel vem montando seu palanque no tabuleiro, onde também deve lanças o ex-candidato a deputado estadual. Fabio Lisandro (Fabinho), que teve uma expressiva votação com 18 mil votos para deputado estadual e 5 mil votos no municipio. Fabinho é um dos principais cabo eleitoral de Clebel no tabuleiro do jogo politico para o pelito de 2020, caso o atual prefeito descida não disputar a corrida eleitoral e que tem apoio de alguns vereadores da situação.

Xeque-Mate


No meio do tabuleiro há quem diga que o jogo será de maior batalha entre os grupos Zebras e Leões, mas com a mudança do cenário polítoco em que se encontra a velha politica salgueirense, os novos grupos políticos que se formam ponderar dar Xeque-Mate nos antigos grupos políticos, que a décadas estão na liderança da prefeitura do município.


Texto Mikael Sampaio/direitos autoriais

0 visualização