Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
Camarao e cia.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Salgueiro: Eliane Alves defende que Casa do Sanfoneiro continue na pasta da Cultura e Esporte


Em discurso na 12° sessão ordinharia desta quarta-feira (11), na Câmara de Vereadores de Salgueiro, a vereadora Eliane Alves (PSB), se mostrou em posição contraria a um Projeto do prefeito Clebel Cordeiro, para uma doação da Casa do Sanfoneiro para o Clube da Sanfona.


Atualmente atualmente encontra-se na Câmara de Vereadores de Salgueiro um projeto de lei do prefeito Clebel, para uma doação da Casa do Sanfoneiro para o Clube da Sanfona de uma vasta areá de um terreno da antiga estação ferroviária, onde será construída a nova casa do Sanfoneiro que segue para votação da casa.


Segundo Eliane, "A CASA DO SANFONEIRO É MUNICIPAL, É UM EQUIPAMENTO CULTURAL/PATRIMÔNIO PÚBLICO E HISTÓRICO, UM BEM PÚBLICO LIGADA A SECRETARIA DE CULTURA DA PREFEITURA DE SALGUEIRO, PORTANTO A CÂMARA DE VEREADORES AO APROVAR A DOAÇÃO DA CASA DO SANFONEIRO A UM CLUBE DA SANFONA – ZÉ URUBU E MUNDINHO - É SE DESFAZER DE UM PATRIMÔNIO ARTÍSTICO E CULTURA DE NOSSA GENTE, DO POVO, DOS ARTISTAS DA SANFONA". Afirmou a vereadora.


A vereadora continua defendendo que casa do sanfoneiro continue liga a pasta da secretaria de Cultura e Esporte do município de interesse público pertencente a todos os sanfoneiros de Salgueiro, sejam associados ou não ao clube da sanfona.

0 visualização