IMG-20191213-WA0051.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Salgueiro: Coordenadoria da Mulher realiza palestra na Escola Dom Malan



A Coordenadoria da Mulher, realizou na manhã desta segunda-feira (21), mais uma palestra, em comemoração aos 11 anos da Lei Maria da Penha. Os alunos do 8ª ano da Escola Dom Malan entenderam o objetivo da Lei Maria da Penha, as formas de prevenção e o atendimento quanto aos atos de violência doméstica.

Participaram da palestra, a Coordenadora da Mulher, Andreza Nunes, Monique Filgueira, advogada do Centro Especializado de Assistência Social (CREAS) e Elizabete França, representante do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS-I).

“O primeiro passo é falar, denunciar. Precisamos enfatizar na nossa sociedade que a mulher que sofre agressão não está sozinha, que existe uma rede de atendimento capacitada para orientar e fornecer suporte adequado” destacou Andreza Nunes.

“A Lei Maria da Penha é a principal legislação brasileira para enfrentar a violência contra a mulher. A norma é reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), como uma das três melhores legislações do mundo no enfrentamento à violência de gênero”, ressaltou Monique Filgueira.

A Lei do Feminicídio, sancionada pela ex-presidenta Dilma Rousseff em 2015, colocou a morte de mulheres no rol de crimes hediondos e diminuiu a tolerância nesses casos.

Mas o que pouca gente sabe é que a violência doméstica vai muito além da agressão física ou do estupro. A Lei Maria da Penha classifica os tipos de abuso contra a mulher nas seguintes categorias: violência patrimonial, violência sexual, violência física, violência moral e violência psicológica.


3 views