Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
banner.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Salgueiro: Câmara municipal aprova incentivo dos agentes de saúde e endemias


Nesta terça-feira (08), a Câmara municipal de vereadores de Salgueiro-PE, aprovou o incentivo adicional dos agentes de saúde e endemias.


O tão sonhado incentivo adicional conhecido como 14° salario foi discurso na Câmara municipal, onde foi aprovado o projeto de lei n° 10/2017 da autoria do prefeito de Salgueiro Clebel Cordeiro que autoriza o repasse financeiro anual aos agentes de saúde e endemias.

Na ultima sexta-feira (05) o projeto foi apresentado a Câmara que seguiu para a comissão da casa que deram aval ao projeto na segunda-feira (07), nesta terça, após votação em que os vereadores se mostraram favoráveis, foi aprovado o projeto de lei que agora segue para sanção do prefeito Clebel Cordeiro. 50% do incentivo deve ser pago até o mês de setembro referente ao ano de 2016, já em dezembro, os agentes recebem integralmente o incentivo de acordo com o piso nacional da categoria.

Segundo a presidente da Amasc Josenilda Rosendo - Esta luta pelo incentivo conquistado vem desde o tempo em que deixamos de receber em 2004 e que estamos lutando para conquistar novamente, até que graças a Deus e o esforço de todos os ACS e ACE que se envolveu na luta e como sempre falo, não há vitorias sem lutas. As lutas são os segredos para o sucesso, conseguimos subir mais um degrau e a luta continua... Nosso próximo passo na luta é o reajuste salarial com retroativo a parti de janeiro de 2017 e a conclusão de curso técnicos para os ACS e qualificação para ACE. Destacou Josenilda.


25 visualizações